Escritora apresenta livro em Milão


18 de Junho, 2015

Fotografia: DR

A escritora Maria Celestina Fernandes lançou, terça-feira, no pavilhão de Angola na Expo Milão, o livro dedicado a crianças “Tino e Companheiros”, no âmbito do Dia da Criança Africana.

O livro “Tino e Companheiros”, segundo explicações da autora, baseia-se no princípio da necessária convivência entre homens e animais, tendo partido da simplicidade das crianças, escolheu o cão, melhor amigo do homem, para falar.
“A amizade tem a sua génese na história contada, que ensina aos mais pequenos a importância da protecção dos animais e da Natureza. O amor pelos animais é uma regra da interacção do Homem com a Natureza, que se deve transmitir desde a infância”, realça a escritora.
A cerimónia de lançamento do livro foi canimada pelo grupo de dança e percussão “Kina Ku Moxi” e terminou com uma sessão de autógrafos, em que a autora se mostrou disponível para responder às perguntas sobre o conteúdo do  livro, conversando com crianças e famílias, num convívio que se prolongou pelo fim da tarde.
Antes das palavras da autora, Albina Assis Africano, comissária-geral de Angola na Expo 2015, destacou o valor do livro, que salienta a importância da tutela dos animais e da natureza, realidade a ser ensinada às crianças de África, Europa e de todo mundo. “O livro une-se ao tema do pavilhão: "Alimentação e Cultura: Educar para inovar”, disse.
Nascida na Huíla, Maria Celestina Fernandes tem no mercado as obras “A Árvore dos Gingongos”, “A Borboleta Côr de Ouro”, Kalimba”, “A Rainha Tartaruga”, A Filha do Soba”, “O Presente”, “A Estrela que Sorr”, “É Preciso Prevenir”, “As Três Aventureiras no Parque”, “União Arco íris”, “Colectânea de Contos”, “Jardim do Livro” e “As Amigas em Kalandula”.

capa do dia

Get Adobe Flash player




ARTIGOS

MULTIMÉDIA