Cultura

Escritora participa em novela portuguesa

Ferraz Neto |

A escritora Isabel Ferreira é um dos rostos que vai integrar a próxima produção novelística da TVI,  estação de televisão privada portuguesa, segundo informação divulgada pela autora no passado dia 14.

Sem mencionar o nome da telenovela e a data do início das gravações, em comunicado, a também escritora refere que a sua estreia como actriz numa telenovela portuguesa surge a convite da agência de talentos Cast 39.
“Obrigada Cast 39, Agência de Talentos, por mais uma vez acreditar em mim. É mais um desafio que devo realizar com um olhar voltado para Angola, meu país, por mim tão querido. É mais uma singela conquista que acresce a minha humilde participação como actriz nas produções portuguesas”. Isabel Ferreira nasceu em 1958, em Luanda. É formada em Direito. Presidiu à Comissão da Carteira Profissional do Artista na União dos Artistas e Compositores e é membro da União dos Escritores Angolanos. Em 2012 participou na obra literária “Antologia das Mulheres de África, Brasil e América Latina”, organizada pela UESPI - Universidade Estadual do Piauí.
Escreveu, entre outros livros: “Laços de Amor” (poesia), “Caminhos Ledos” (poesia), “Nirvana” (poesia), “Fernando D’Aqui” (ficção), “A Margem das palavras Nuas” (poesia) e “O Guardador de Memórias” (ficção). Além da sua actividade como escritora, Isabel Ferreira tem promovido a Literatura Angolana no estrangeiro.
A autora foi a primeira angolana a editar um livro na Academia de Letras do Brasil,   “Fernando D'Aqui”, em Novembro de 2005.

Tempo

Multimédia