Escritora regressa à série Harry Potter


29 de Outubro, 2014

Fotografia: Divulgação

A escritora J.K. Rowling anunciou na segunda-feira que vai surpreender os seus seguidores com uma nova história do herói feiticeiro Harry Potter, centrada na bruxa Dolores Umbridge, para saudar os festejos do Dia das Bruxas.

A história original vai ser publicada no site da escritora dia 31. Um nota divulgada na rede Pottermore, refere que são 1.700 palavras sobre a vida da feiticeira Dolores Umbridge, com muitos pormenores novos.
Quando J.K. Rowling lançou uma outra história no seu site em Julho, esta gerou tanto tráfego que o portal Pottermore foi abaixo. A personagem que protagoniza o novo conto, Dolores Umbridge, foi professora na escola de magia de Hogwarts. “A Umbridge não é só uma das personagens mais malévolas do universo Potter, é também a única pessoa além de Lord Voldemort a deixar uma cicatriz física em Harry”, pode ler-se na declaração no portal Pottermore.
Dolores Umbridge aparece a primeira vez no quinto livro do feiticeiro, “Harry Potter e a Ordem da Fénix”, e a sua personagem foi interpretada por Imelda Staunton no cinema. O Dia das Bruxas, celebrado a 31 de Outubro, é uma festividade tradicional e cultural, dos países de língua inglesa, com relevância aos EUA, Canadá e Irlanda.

capa do dia

Get Adobe Flash player




ARTIGOS

MULTIMÉDIA