“Estórias além do tempo” lançado no mercado luso


29 de Outubro, 2014

A antologia “Estórias além do tempo”, que reúne 42 contos de escritores angolanos, é lançada no próximo dia 7 de Novembro em Lisboa, pela União dos Escritores Angolanos (UEA) e a Texto Editores.

A antologia, que foi organizada por Domingas de Almeida e orientada por Adriano Botelho de Vasconcelos, procura, na sua essência, valorizar a cultura tradicional angolana, através de temas contemporâneos relacionados com o quotidiano.
De acordo com uma nota de imprensa da UEA, o leitor universal pode interiorizar segmentos da literatura nacional devidamente representada pelos 17 autores. Dessa forma, “a UEA persegue o seu compromisso de continuar a contribuir para internacionalizar a literatura angolana, apresentando ao leitor europeu um cardápio de autores e textos diversificados, capazes de oferecer opções de assuntos e estéticas diferenciadas entre si, mas dentro dum campo de similitudes intranacionais”. Os escritores Arnaldo Santos, Carmo Neto, Dario de Melo, Fragata de Morais, Henrique Abranches, Henrique Guerra, Isaquiel Cori, João Melo, João Tala, José Eduardo Agualusa, José Samwila Kakweji, Luís Fernando, Marta Santos, Ondjaki, Pepetela, Roderick Nehone e Sónia Gomes escreveram as estórias que seguem além do tempo.
Na cerimónia de lançamento vai haver um diálogo com os autores presentes, sessão de autógrafos, fotografia de “família” e leitura de alguns contos.
A nota refere que com a edição do livro por uma editora portuguesa e o lançamento do mesmo com “recheio” cultural, num local tradicional de Lisboa, a UEA “procura pôr em evidência alguns dos seus objectivos essenciais, designadamente, “pro­mover a defesa da cultura angolana como património da Nação e promover os valores culturais nacionais”.

capa do dia

Get Adobe Flash player




ARTIGOS

MULTIMÉDIA