Estudante no Brasil lança livro poético

Roque Silva
21 de Julho, 2015

Fotografia: João Gomes

O livro “30 Dias de Poesia”, de Letícia Pereira, é apresentado quinta-feira, às 17h00, no anfiteatro da Faculdade de Economia da Universidade Agostinho Neto, na Avenida Marginal, em Luanda.

A autora, residente no Brasil, pretende com o livro de poesia abordar a realidade angolana em fase de construção cultural, social e arquitectónica, depois de um longo período de guerra.
O livro, com 30 poemas, é também uma oportunidade de mostrar a “riqueza do potencial cultural nacional, muito assente na identidade”, diz Letícia Pereira, para quem “ainda existem muitas pessoas que além de desconhecerem outras culturas as desrespeitampor não terem nenhuma noção da sua origem”.
A diversidade e riqueza da fauna angolana, locais históricos e turísticos, como a floresta do Maiombe ou o deserto do Namibe, são expressos num livro de poesia que também exalta a união e o patriotismo.
Letícia Pereira que se considera voluntariosa, solidária e emotiva, faz uma homenagem ao pai, Pedro Pereira, por ter cultivado nela e nas irmãs o gosto pela leitura. “Este é o momento propício para quebrar barreiras e as limitações e refazer, sempre com amor ao próximo, os princípios típicos da angolanidade, de forma a valorizarmos a história do país, as suas lutas e conquistas”, sublinha a autora.
O livro foi revisto por Manuel Quiloessa, licenciado em Línguas pela Faculdade de Letras da Universidade Agostinho Neto (UAN) e produzido pela editora Editar, no Brasil. Letícia Ariete Barroso Pereira reside há 15 anos em Minas Gerais, no Brasil, onde frequenta o ensino médio.

capa do dia

Get Adobe Flash player




ARTIGOS

MULTIMÉDIA