Estudantes trocam experiências com autores

Manuel Albano |
14 de Outubro, 2015

Alunos da escola do segundo ciclo Instituto Médio de Educação dos Maristas (INE Marista) realizam amanhã às 9h00, uma visita às instalações da União dos Escritores Angolanos (UEA), no âmbito do projecto “Leituras Públicas”, que tem como objectivo de promover o gosto pela leitura no seio dos estudantes na cidade de Luanda.

Em declarações ao Jornal de Angola, o secretário para as actividades culturais dos Maristas  disse que os estudantes vão conhecer as estruturas e a história da primeira organização da sociedade civil angolana.
Pombal Maria explicou que estão agendadas visitas à biblioteca, à sala de conferências, na qual são realizadas as“Makas à quarta-feira”, e o espaço em homenagem ao nacionalista e escritor Uanhenga Xitu.
Depois da visita  está previsto um encontro com os estudantes para a troca de experiência e aumento do nível de conhecimento dos alunos sobre o percurso da literatura angolana e os seus fazedores.
O projecto  já se reuniu com adolescentes, jovens e estudantes de quatro escolas de Luanda e crianças do Lar Kuzola, para despertar o interesse das crianças para a importância da leitura no desenvolvimento psicomotor do ser humano, por intermédio de actividades músico-culturais.
O projecto é uma iniciativa da União dos Escritores Angolanos em parceria com a Comissão Administrativa da Cidade de Luanda. Já participaram no programa os escritores António Pompilio, Amélia da Lomba, Cremilda de Lima e Yola Castro.

capa do dia

Get Adobe Flash player




ARTIGOS

MULTIMÉDIA