Fundação Agostinho Neto lança obra em Seul


21 de Setembro, 2014

Fotografia: Cedida pela embaixada

A Fundação António Agostinho Neto lançou na Universidade de Hankuk de Estudos Estrangeiros, em Seul (Coreia do Sul), o livro “A Noção de Ser”, no âmbito das actividades desenvolvidas pela Embaixada de Angola naquele país, para saudar o 17 de Setembro, Dia do Herói Nacional.

Victor Gaspar Bunga, em nome da FAAN, procedeu a entrega de alguns exemplares da obra ao vice-reitor da Universidade de Hankuk,  Rhee Seong-Ha.O livro foi apresentado por Ana Teixeira Rocha (co-autora da obra), da Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra, a mesma onde Agostinho Neto fez a sua iniciação universitária em medicina.
Participaram na cerimonia, para além do embaixador Albino Malungo e o vice-reitor da HUFS, Hyeon-hee Lee, Antónia Florbela Araújo, secretária para os Assuntos Judiciais e Jurídicos do Presidente da República, o deputado Manso Pascoal, embaixadores, académicos, estudantes e membros da comunidade angolana.
Ainda no âmbito das celebrações do Dia do Herói Nacional, foi realizada a cerimónia de entrega de prémios aos estudantes coreanos que se destacaram na segunda edição do concurso Angola 2014, promovido pela missão diplomática de Angola neste país.
O referido concurso, visa estimular os estudantes sul-coreanos a pesquisarem aspectos sobre a cultura, geografia, economia, a história de Angola e a língua portuguesa.
A vencedora do concurso foi a estudante do Departamento de Língua Portuguesa de Hankuk de Estudos Estrangeiros, Hyeon-hee Lee, com o trabalho intitulado “Coreia Vestida de Angola”.
O concurso sobre a realidade angolana esteve aberto aos estudantes sul-coreanos no período de 18 de Julho a 30 de Agosto.  Todos os projectos foram elaborados em língua portuguesa.

capa do dia

Get Adobe Flash player




ARTIGOS

MULTIMÉDIA