Governo de Luanda realiza actividades para celebrar a data


23 de Abril, 2016

Hoje assinala-se o Dia Mundial do Livro e do Direito de Autor. A data é comemorada todos os anos desde a sua criação em 1995, pela Organização das Nações Unidas para a Educação, Ciência e Cultura (UNESCO), com o objectivo de promover o prazer pela leitura.

Em alusão à data, o Governo da Província de Luanda promoveu ontem, na Galeria dos Desportos, uma palestra sob o tema “Desporto é património comum”, proferida pelo professor Gustavo da Conceição, deputado e presidente do Comité Olímpico Angolano.
A palestra enquadra-se também no âmbito das comemorações do Dia Internacional dos Monumentos e Sítios, assinalado no passado dia 18 de Abril, data também instituída pela UNESCO, com vista a sensibilizar os Estados-membros a diversificar, proteger e conservar o património cultural.
A efeméride é também uma oportunidade para sensibilizar o público da importância ou necessidade de se dar uma atenção contínua ao património cultural e os esforços que requerem a sua protecção e conservação. Em Angola foram realizadas várias actividades em alusão à data. Em Angola, a preservação do património cultural, entre outros temas, tem sido um dos maiores desafios e prioridades do Executivo.

capa do dia

Get Adobe Flash player




ARTIGOS

MULTIMÉDIA