História de África em livro


21 de Julho, 2014

“África, até quando?” é o título do livro da autoria de Rui Filipe Gungu, a ser apresentado na próxima quinta-feira, às 16h30, na Escola de Formação de Professores Garcia Neto, em Luanda.

O autor analisa a história de África e dos africanos, com particular realce no domínio colonial e aponta novos caminhos para uma África que se pretende moderna e capaz de resolver os seus problemas, apelando a uma fundamental mudança de mentalidades.
A resolução dos problemas de África passa necessariamente pela união dos africanos, tudo fazendo para que as reconhecidas riquezas naturais dos países africanos tenham repercussão no desenvolvimento económico e social.
O livro de 152 páginas é apresentado pela docente Aida Pegado, da Faculdade de Ciências Sociais da Universidade Agostinho Neto. No dia seguinte, no mesmo local, a partir das 9h30, o autor faz uma segunda sessão de autógrafos e venda do livro.
Rui Filipe Gungu é natural de Luanda, nascido a 25 de Junho de 1980, licenciado em Ciências da Educação pelo Instituto Superior de Ciências da Educação de Benguela, da Universidade Agostinho Neto, e mestre em Finanças pela Universidade Portucalense Infante D. Henrique. Desde 2006, é professor do II Ciclo do Ensino Secundário, da Escola de Formação de Professores do Dombe Grande.

capa do dia

Get Adobe Flash player




ARTIGOS

MULTIMÉDIA