Histórias de James Bond lidas na banda desenhada


19 de Julho, 2015

Fotografia: reuters

O fictício agente secreto James Bond, famoso no cinema, vai ser visto também em acção nos livros de banda desenhada, revelou a editora norte-americana Dynamite Entertainment, que anunciou ainda o argumentista britânico Warren Ellis como um dos responsáveis do projecto.

Warren Ellis vai escrever a primeira história de James Bond em banda desenhada em mais de 20 anos e Jason Masters, autor de “Batman Incorporated” e “Os Guardiões da Galáxia”,  está encarregue dos desenhos. O resultado final, anunciou a editora, chega ao público em Novembro.
De acordo com o comunicado da Dynamite Entertainment, a aventura de James Bond é dividida em seis partes. A primeira acontece quando o protagonista, criado por Ian Fleming, regressa a Londres depois de “uma missão de vingança” em Helsínquia, na Finlândia. Porém, James Bond não fica em Londres por muito tempo, pois uma nova missão leva-o a Berlim, na Alemanha. Warren Ellis, autor inglês que colaborou na criação de vários guiões para videojogos e televisão, é conhecido pelo seu trabalho na banda desenhada da Marvel e DC. O britânico é ainda autor do “bestseller” “Gun Machine”, sobre um detective da polícia de Nova Iorque, e da banda desenhada “RED”, já adaptada ao cinema, com Bruce Willis, John Malkovich e Helen Mirren.

capa do dia

Get Adobe Flash player




ARTIGOS

MULTIMÉDIA