Cultura

Inscrições encerram no próximo dia 31

As candidaturas para a 3ª edição do Prémio Literário das Cidades Capitais de Língua Portuguesa (UCCLA) – Novos Talentos, Novas Obras em Língua Portuguesa terminam no dia 31 deste mês.

Crítico português Pires Laranjeira faz parte do corpo do júri
Fotografia: DR |

Ao concurso são admitidos concorrentes que se­jam pessoas singulares, de qualquer nacionalidade, fluentes na língua portuguesa, com idade não inferior a 16 anos, sendo que no caso dos menores de 18 anos, a atribuição de prémios vai ficar sujeita à entrega de declaração de aceitação pelos respectivos titulares do poder paternal.
O Prémio, uma iniciativa conjunta da UCCLA, Editora A Bela e o Monstro e Movimento 2014,e que conta com o apoio da Câmara Municipal de Lisboa, tem como objectivo estimular a produção de obras literárias, nos domínios da prosa de ficção (ro­mance, novela e conto) e da poesia, em língua portuguesa, por novos talentos escritores. O júri é formado pelo cabo-verdiano Germano Almeida, os portugueses Pi­res Laranjeira e Isabel Pores Lima, José Luís Mendonça, o brasileiro António Carlos Secchin, e Inocência Mata, de São Tomé e Príncipe.

Tempo

Multimédia