Intercâmbio entre escritores

Mário Cohen |
30 de Outubro, 2015

O reforço do intercâmbio entre os autores de Luanda e os de outras províncias, assim como entre os movimentos literários nacionais, é uma das principais apostas da União dos Escritores Angolanos para os próximos anos, informou, quarta-feira, o secretário-geral da instituição.

Carmo Neto adiantou ainda, durante mais uma edição do projecto “Maka à Quarta-Feira”, que essa aposta no intercâmbio não se limita apenas aos criadores de Luanda, mas também aos de outras províncias do país. O secretário-geral reconheceu ainda o trabalho de algumas instituições neste sentido, como a Fundação Sagrada Esperança, que trouxe para Luanda os membros da Brigada Jovem de Literatura do Huambo para participar no projecto “Fogueira Cultural”. Além deste projecto, disse, a União dos Escritores pretende continuar com a sua aposta de aproximar mais os jovens estudantes dos livros.
O escritor José Luís Mendonça, que também participou na iniciativa, incentivou o maior intercâmbio entre os movimentos literários, para a descoberta de mais jovens talentos.
O secretário da Brigada Jovem de Literatura do Huambo, João Lara Hotalala, considerou a actividade um impulso na carreira dos jovens autores, por terem a possibilidade de mostrar as suas criações.

capa do dia

Get Adobe Flash player




ARTIGOS

MULTIMÉDIA