José Benzora's venceu prémio


8 de Janeiro, 2015

O escritor José Benzora's, pseudónimo de José João Oliveira da Silva, com a obra “Experimentais Terracotta” venceu o prémio literário António Jacinto, anunciou, em Luanda, o Instituto Nacional das Industriais Culturais (INIC).

A entidade promotora do concurso, em comunicado enviado à Angop, informa que o júri atribuiu o prémio pelo conteúdo da obra, no qual se destaca o estudo profundo e conhecimento do imaginário e da mitologia africana.
“O autor denota maturidade e segurança  quanto aos recursos  poéticos que utiliza, onde transparece  intertextualmente o melhor da rica tradição nacional”, lê-se no comunicado de imprensa.
Segundo o comunicado de imprensa da organização do prémio, o júri constituído por Albino Carlos, Isaquiel Cori e Óscar Guimarães, após ter apreciado 13 obras, atribuiu  uma Menção Honrosa a Kwanza Kassange, pseudónimo literário de Francisco Luís João Gaspar, pela obra “Feliz Dia da Mãe”, pela forma como aborda questões da realidade nacional.
O concurso literário, cujo objectivo é o reconhecimento de revelação para obras inéditas, visa incentivar o surgimento de novos autores e novas obras literárias.

capa do dia

Get Adobe Flash player




ARTIGOS

MULTIMÉDIA