Kika Morais vence Jardim do Livro Infantil


23 de Maio, 2016

Fotografia: José Soares

“Lua e o Príncipe” de Kika Morais, pseudónimo literário de Maria José de Miranda Saraiva, venceu o concurso literário Jardim do Livro Infantil, edição 2016.

Organizado pelo Instituto Nacional das Industriais Culturais (INIC), do Ministério da Cultura, o concurso teve como júri Rosalinda de Carvalho, Domingas Monte e Lucilene Alexandre.
Criatividade e perspectiva pedagógica em “Lula e o Príncipe” convenceu o júri para atribuir o prémio a Kika Morais, de acordo com uma nota de imprensa do INIC.
O Prémio Literário Jardim do Livro Infantil  promove a criação literária infanto-juvenil,  com o  surgimento de novos autores e novas obras no domínio da Literatura Infanto-Juvenil. O prémio é de periodicidade anual e realiza-se em homenagem aos precursores da Literatura Infantil Angolana. A outorga do Prémio e o lançamento da obra é feita no âmbito da realização anual do Programa Jardim do Livro Infantil, que decorre em todas as províncias no mês de Junho, com a realização de feiras , exposições, atelieres de conto e de artes plásticas, espectáculos de dança, música e sessões de teatro.
Já foram galardoados com o Prémio Literário Jardim do Livro Infantil os escritores Maria Celestina Fernandes, com a obra “As Amigas em Kalandula”,  Áurio Quicunga, com a obra “Lodinho-Menino de Lodo, Boneco de Ouro”, Zulinni Bumba, com “O Aniversário do Rei Leão”, Basílio Chindombe, com “Jimbo”, Cynthia Perez, com a obra “Música do Coração”, e Valdemar Sakuesa com a obra “Era uma vez na Terra do Tomate”.

capa do dia

Get Adobe Flash player




ARTIGOS

MULTIMÉDIA