Cultura

Ladislau Kosta faz estreia na literatura

“Briga entre as panelas” é o título do livro da autoria de Ladislau Kosta, a ser lançado hoje, pelas 18horas, na União dos Escritores Angolanos (UEA), em Luanda, com a chancela Viana Editora.

Escritora Ngonguita Diogo apresenta o primeiro livro do autor
Fotografia: João Gomes | Edições Novembro

O livro, o primeiro rebento literário do autor, comporta 85 páginas e foi prefaciado pelo docente e crítico literário Augusto Cambolito, que na sua narração considera “Briga entre as panelas” um livro de interesse social na medida em que o autor aborda temas que ilustram os modus vivendi na cidade de Luanda. Para o autor, o livro apresenta temas como o desrespeito pelas regras do trânsito, o tribalismo, o confronto de ideias entre diferentes personagens por uma Luanda melhor através da criação de personagens com uma linguagem peculiar e característica das zonas suburbanas.
Ladislau Kosta considerou o tribalismo como sendo uma endemia que consome o cidadão silenciosamente e é um mal bastante evidente no convívio entre muitos angolanos. O livro que é coloca a disposição do público leitor sob a chancela da Viana Editora, vai ser apresentada no acto de lançamento pela escritora Ngonguita Diogo.

Tempo

Multimédia