Literatura infantil exposta em Luanda


29 de Junho, 2016

Fotografia: Francisco Bernardo

Um total de 37 expositores estão confirmados para a décima edição do Jardim do Livro Infantil que se realiza a partir de amanhã até 3 de Julho na Mediateca de Luanda, anunciou, ontem, o director do Instituto Nacional das Indústrias Culturais, Gabriel Cabuço.

Além da exposição e venda de livros de escritores nacionais e estrangeiros, são realizadas sessões de leitura, exibição de filmes educativos, jogos infantis, declamação de poesia, dança, concursos de desenho, jangos da palavra e seminários.
A iniciativa, cujo encerramento realiza-se no domingo no Palácio de Ferro, visa o reconhecimento do trabalho dos criadores de obras dirigidas às crianças  e é uma forma de reconhecer  o livro como um elemento fundamental no processo de desenvolvimento da criatividade e personalidade da criança.
O Jardim do Livro Infantil é uma iniciativa de periodicidade anual que comporta um conjunto de actividades de carácter cultural e educativo dirigido às crianças, pais e educadores, tendo como elementos centrais o livro e a leitura. O Jardim do Livro Infantil acontece em simultâneo em todas as capitais de províncias.
O Jardim do Livro Infantil constitui um ocasião ímpar para incentivar as crianças o gosto pelo livro e pela leitura, missão que deve ser assumida pela família, escola e sociedade civil.

capa do dia

Get Adobe Flash player




ARTIGOS

MULTIMÉDIA