Livro de poesia é lançado hoje

Mário Cohen |
13 de Janeiro, 2016

“Lamúrias do Meu Íntimo” é o título do livro de Catarina Sábado, que a autora apresenta ao público hoje, às 18h30,  em Luanda.

O livro, publicado com a chancela da Chiado Editora, tem 58 poemas, inspirados na sua maioria em factos da vida da actriz e do quotidiano luandense. “Um livro vai além de um objecto. É um encontro entre duas pessoas através da palavra escrita”, descreve a editora portuguesa, que faz o lançamento do livro no mesmo dia em Lisboa.
A temática dos poemas, explica a autora, procura chamar a atenção do leitor para a importância da recuperação dos princípios básicos que regeram a sociedade angolana durante anos. “É preciso incutir outra mentalidade nas pessoas, em especial nos jovens”, disse Catarina Sábado ao Jornal de Angola.
“Este livro é o resultado do incentivo de amigos, pessoalmente ou nas redes sociais, em Angola e Portugal, que já tinham lido alguns extractos, por isso pretendo que este seja divulgado o máximo possível, de forma a que outros também o possam ler e fazer as suas críticas”, revelou. 
O livro é apresentado também aos leitores de Benguela, Huíla e Cuanza Norte. “Lamúrias do Meu Íntimo”, adiantou, é um livro escrito também em homenagem às mulheres angolanas, pelo seu esforço na criação de uma sociedade melhor.  “Tenho procurado inspiração nos momentos difíceis da vida, quando nada parece dar certo e sabemos que temos de fazer um esforço maior para triunfar”, explicou a escritora.

capa do dia

Get Adobe Flash player




ARTIGOS

MULTIMÉDIA