Livro de Victor Hugo Mendes retrata o uso das redes sociais

Kátia Ramos | Ndalatando
5 de Dezembro, 2015

Fotografia: Foto cedida

“Face 69”, um livro que retrata as vantagens e desvantagens do uso das redes sociais, da autoria de Victor Hugo Mendes, foi apresentado quinta-feira, no largo Agostinho Neto, em Ndalatando.

Este segundo livro do jornalista e apresentador de televisão retrata em 104 páginas a sua experiência como usuário do facebook há mais de cinco anos.
O autor mostra à sociedade como certas pessoas se tornaram famosas por via desta rede social e como muitos perderam os seus empregos e famílias por ganharem má fama pela forma como usam o facebook.
O livro, segundo o autor, é o resultado da compilação de textos e as suas fotografias postadas na sua página oficial, juntando poemas, textos de motivações e auto-ajuda e de reflexão, da sua autoria. Com um pendor didáctico e pedagógico, o escritor traz um livro que pode ajudar os leitores a olharem o facebook de forma diferente, aproveitando as suas grandes vantagens no mundo dos negócios. Victor Hugo Mendes, de 33 anos, retrata ainda no livro a sua infância através de imagens.
O livro tem uma tiragem inicial de 20 mil exemplares, foi editado pelo próprio autor e impresso em Angola pela Imprimarte. O livro “Face 69” foi apresentado na cidade de Ndalatando, depois de Luanda e Malanje, e é comercializado a mil kwanzas.
À margem da apresentação do livro em Ndalatando, o jornalista e apresentador de televisão proferiu, na escola superior politécnica do Cuanza Norte, uma palestra sobre as vantagens e desvantagens do facebook na vida familiar, profissional e social do cidadão usuário, realçando que esta rede social tem quebrado vários paradigmas da sociedade, encurtando distâncias e reunindo no seu seio crianças, jovens e adultos.

capa do dia

Get Adobe Flash player




ARTIGOS

MULTIMÉDIA