Cultura

Livro procura resgatar valores

Manuel Albano |

“Dois olhos para trás” é o título do primeiro livro de autoria de Nicolau Dimonekeneque será apresentado sexta-feira, às 17h00, na sede da União dos Escritores Angolanos (UEA).

Fotografia: JAImagens | Edições Novembro

Com a chancela da Viana Editora, o livro comporta 82 páginas escritas numa linguagem acessível para que o leitor perceba a mensagem que o autor procura transmitir de resgate de valores culturais.
O livro tem um título metafórico que remete os leitores para um universo cultural e tradicional africano, particularmente angolano. O conceito do livro é meramente o resgate dos valores morais e cívicos. Depois do lançamento na UEA, o autor apresentará igualmente o livro na Faculdade de Letras da Universidade Agostinho Neto e nas províncias de Benguela, Huambo e Uíge.
Nicolau Dimonekene é Mestre em Língua e Literatura Francesa pela Faculdade de Letras da Universidade Agostinho Neto e docente do Ensino Secundário na disciplina de língua inglesa e francesa.
A angolana Viana Editora surgiu com o propósito de ajudar os autores emergentes a terem um espaço no qual, através da escrita, dêem resposta à procura no mercadode leitura angolano. A editora tem como propósito abrir o mercado a escritores de nova geração, defendendo que as produtoras mais antigas dão preferência aos autores consagrados.
De acordo com o responsável da editora, Sandro Feijó, outro dos objectivos é realizar o sonho de muitos autores talentosos cujos escritos se perdem no “armário do tempo”. A Viana Editora já publicou os livros “Cenas do Cazenga”, “Um Olhar à Gota D’água”, “Em Cada Sílaba”, “Uma Cicatriz”, “Confidências de Um Passageiro”, “Segredos para uma Vida Feliz” e “O Sorriso da Dor, Insaciável Desejo”, de autores de Luanda, Huambo, Huíla e Benguela.

Tempo

Multimédia