Cultura

Livros de académicos são mais procurados

Livros de Pedagogia, Direito e Gestão são os mais procurados na Kitanda das Letras, que decorre desde 4 de Agosto, na cidade de Malanje, revelou na quinta-feira à Angop o responsável pelas vendas do evento.

Fotografia: JAImagens | Edições Novembro

André Lemos anunciou que estão disponíveis mais de dois mil livros diversos conteúdos, com realce para a Pedagogia, Gestão, Direito, Medicina e Gastronomia.
Além desses temas, há também bibliografias sobre ciências exactas e sociais, religião, filosofia, comunicação social, entre outros domínios do saber, que servem para apoiar, sobretudo, estudantes universitários e do ensino médio, que são os que mais afluem à feira.
Desde a sua abertura, foram já vendidas 400 obras literárias diversas, o que representa uma cifra aceitável, considerou André Lemos. A Kitanda das Letras é uma iniciativa privada que tem como objectivo cultivar o gosto pela leitura, aumentando a capacidade de investigação científica dos estudantes, em particular.
A iniciativa visa igualmente promover a escrita, garantindo o desenvolvimento intelectual das crianças e jovens.
Os preços das obras oscilam entre 1.000 e 2.500 kwanzas, livros para infantis, e de 10 mil a 20 mil kwanzas, para livros de adultos.  A Kitanda das Letras já esteve patente nas províncias de Benguela, Bié, Cuanza Sul, Huambo, Huíla e Uíge, e espera atingir gradualmente as dezoito províncias do país.

Tempo

Multimédia