Lopito Feijó apresenta livro em Portugal


29 de Agosto, 2014

Fotografia: Paulino Damião

O escritor Lopito Feijó apresenta amanhã, na vila de Sintra, em Portugal, o seu mais recente livro de poemas intitulado “Desejos de Aminata”.

Em declarações à Angop, o escritor disse que os 40 textos poéticos contidos no livro são intimistas, com uma densidade erótica, algumas vezes chocantes, mas artisticamente trabalhada.
O autor referiu ainda que para concepção da obra, editada pela Editora Galiza, que é apresentado em Sintra, pelo escritor luso-angolano Zeto Gonçalves, inspirou-se nos principais motivos do Atlântico e o colorido dos trajes das mulheres de África.
Fernando Pereira, Ana Mafalda Leite, Inocência Mata e José Luís Hoffer Almada são os intelectuais, ligados à cultura e literaturas africanas, que vão fazer a apresentação do livro.
Além de Sintra e da cidade de Braga, o escritor pretende apresentar também o livro em outras localidades portuguesas, ainda por confirmar.
Lopito Feijó, nome artístico de João André da Silva Feijó, nasceu em Malanje, aos 29 de Setembro de 1963. Formou-se em Direito na Faculdade de Direito da Universidade Agostinho Neto.
Membro fundador da Brigada Jovem de Literatura de Angola (BJLA) e do Colectivo de Trabalhos Literários OHANDANJI, é membro da União dos Escritores Angolanos (UEA), onde exerceu o cargo de secretário para Relações Internacionais. Actualmente é o presidente da Sociedade Angolana do Direito de Autor. Já publicou diversos livros com destaque para “Doutrina” (1987), “Rosa Cor de Rosa” (1987), “Corpo a Corpo” (1987) e “Cartas de Amor” (1990).

capa do dia

Get Adobe Flash player




ARTIGOS

MULTIMÉDIA