Lopito Feijó lança "Os Desejos de Aminata"


18 de Fevereiro, 2015

Fotografia: Paulino Damião

O escritor Lopito Feijó procede hoje, na União dos Escritores Angolanos (UEA), em Luanda, ao lançamento da sua mais recente obra, intitulada “Os Desejos de Aminata”.

Trata-se de uma obra poética/erótica que se desenrola em torno de contradições e debates sobre o sexo, tendo como musa inspiradora a sua mulher, Aminata, companheira de vida e mãe dos seus filhos.
Lopito Feijó nasceu em Malanje, estudou Direito na Universidade Agostinho Neto e foi deputado na Assembleia Nacional. É co-fundador da Brigada Jovem de Literatura de Luanda e membro da União dos Escritores Angolanos. Licenciado em Direito pela Universidade Agostinho Neto, o escritor publicou o seu primeiro livro de poemas com o título “Entre o écran e o esperma”, que recebeu uma “Menção Honrosa” no concurso de literatura “Camarada Presidente”, promovido pelo extinto Instituto Nacional do Livro e do Disco (INALD), actual Instituto Nacional das Indústrias Culturais.
Lopito Feijó foi membro da direcção da Brigada Jovem de Literatura. Já como membro da União de Escritores Angolanos (UEA), publicou os livros “Doutrina” (1987); “Rosa Cor de Rosa” (1987), “Corpo a Corpo” (1987) e “Cartas de Amor” (1990). É ainda presidente da Sociedade Angolana dos Direitos de Autor.

capa do dia

Get Adobe Flash player




ARTIGOS

MULTIMÉDIA