Lopito Feijó realiza recital em Portugal


5 de Abril, 2016

O poeta Lopito Feijó realizou no domingo, na biblioteca D. Diniz em Odivelas, Portugal, um recital de poesia angolana, por ocasião do 2 de Abril, Dia Internacional da Literatura Infantil.

Convidado  pela Câmara Municipal de Odivelas, no âmbito do projecto cultural “Primaveras poéticas”, o escritor angolano esteve em palco durante três horas consecutivas declamando, inicialmente, textos poéticos dos poetas clássicos  mais representativos angolanos, como Agostinho Neto,  António Jacinto,  Viriato da Cruz,  Aires de Almeida Santos, Mário António, António Cardoso  Costa Andrade e Ernesto Lara Filho.
Depois uma resenha Histórica sobre o percurso e temáticas da moderna poética angolana desde os idos de 1940, Lopito Feijó apresentou aos presentes alguns dos textos da sua mais recente obra poética “Reuniversos Doutrinários”, lançada em Fevereiro nas Correntes D'escrita da Póvoa de Varzim.
Do recital participaram, como convidados do escritor, a jornalista e actriz Aminata Goubel e o músico e produtor Betinho Feijó, que se encarregou dos solos de guitarra e interpretou alguns temas musicais do cancioneiro angolano com poemas musicados, causando profunda emoção na plateia composta por escritores e pessoas interessadas nas literaturas de língua portuguesa.

capa do dia

Get Adobe Flash player




ARTIGOS

MULTIMÉDIA