Cultura

Lopito Feijóo anuncia dois lançamentos

O escritor Lopito Feijóo anunciou ontem, em Luanda, o lançamento no segundo semestre de duas novas obras literária de sua criação, sendo uma de poesia, intitulada “Doutrina Contra”, e outra de literatura infantil, com o título de “Doutrina dos Pitões”.

Lopito Feijó prepara o lançamento de uma obra infantil e outra de poesia para reflexão do actual contexto sócio-político de África
Fotografia: Paulino Damião | Edições Novembro

A informação foi prestada à Angop por ocasião das comemorações do Dia Internacional da Poesia, assinalado na terça-feira.
Segundo o escritor, “Doutrina Contra” é  um livro de  reflexão sobre o actual  contexto sócio-político do continente africano, face às novas realidades.
O livro infanto-juvenil “Doutrina dos Pitões”, com 76 páginas ilustradas, foca aspectos de carácter ético e moral, entre outros, que contribuem na formação dos adolescentes.
Segundo o autor, ambas as obras encontram-se já na última fase de produção e serão apresentadas ao público ainda este ano, garantiu.
João André da Silva Feijó (Lopito Feijóo) nasceu a 29 de Setembro de 1963 no Lombe, província de Malanje. Mudou-se para Maquela do Zombo, onde viveu a infância, deslocando-se depois para Luanda, onde viveu no Bairro do Cazenga, a partir da sua adolescência.
Licenciado em Direito pela Universidade Agostinho Neto, em Luanda, o autor despertou para a poesia aos 22 anos. Em 1985, publicou o seu primeiro livro de poemas “Entre o Écran e o Esperma” que recebeu uma Menção Honrosa no concurso de literatura Camarada Presidente, promovido pelo extinto Instituto Nacional do Livro e do Disco (INALD), afecto ao Ministério da Cultura.

Tempo

Multimédia