Cultura

Lopito Feijóo foi reconhecido

O escritor Lopito Feijóo foi homenageado na quarta-feira, em Luanda, pela Fundação Arte e Cultura, pelo seu contributo prestado em prol da literatura nacional.

Escritor viu reconhecido o seu contributo às letras
Fotografia: Contreiras Pipas | Edições Novembro

A acção enquadrada no primeiro aniversário do ciclo Noites de Poesia, contou com a presença de jovens poetas que, na ocasião, declamaram    poemas da  autoria  do  homenageado, com destaque para  a  obra “Desejos  da Aminata”.
O  acto  foi  ainda  marcado  pela  participação  da  adolescente Wandi   Bocado, de catorze anos, que declamou  o  poema  “Desígnio  Canino”, tendo emocionado o homenageado.
Além  da  poesia, houve também  teatro, música  e  venda  de livros   do escritor, que  em gesto de agradecimento afirmou que o momento serviu  para interagir com a nova geração de autores e representou um motivo de regozijo.
“Estou bastante feliz pelo acto, pois estou a ser homenageado em vida e  isto representa para mim momentos inesquecíveis e espero que este gesto se estenda a outros artistas”, referiu. Na  ocasião, Lopito Feijó recomendou aos jovens maior empenho, dedicação e acima de tudo humildade, por forma a atingirem a qualidade exigida na literatura.
Lopito Feijóo é co-fundador da Brigada Jovem de Literatura de Luanda e membro da União dos Escritores Angolanos.

Tempo

Multimédia