Cultura

Lopito Feijóo lança livro em Maputo

Lopito Feijóo apresenta amanhã, pelas 18h00,  na sede do Instituto Camões  em Maputo, capital moçambicana, o seu mais recente título de poesia intitulado “Imprescindível Doutrina Contra”, que foi já, em momentos anteriores, lançado  em Lisboa e  igualmente em cerimónia que teve lugar no Centro Cultural Português em Luanda.

Mais recente obra do escritor é lançada em Maputo
Fotografia: Paulino Damião | Edições Novembro

A publicação da obra “Imprescindível Doutrina Contra” assinala os 35 anos de carreira literária do autor Lopito Feijóo, que reuniu versos doutrinários, que reafirmam a visão de que existe uma doutrina poética.
Trata-se de uma obra poética produzida pela editora luso-cabo-verdiana Rosa de Porcelana, que faz distribuição para os países falantes de língua portuguesa em África e no mundo.
A apresentação da obra vai ser feita pelo escritor moçambicano Ungulani Kossa que é o actual secretário-geral da Associação dos Escritores Moçambicanos. Presentemente, Lopito está a participar, na qualidade de prelector, no 29.° curso de Literatura organizado pelo Instituto Camões, em parceria com a Faculdade de Letras e Ciências Sociais da Universidade Eduardo Mondlane.
O escritor encontra-se em Maputo desde o dia 4 do corrente mês, tendo participado na recém terminada Feira Internacional do Livro a convite do Conselho Municipal da cidade.

Tempo

Multimédia