Luciano Canhanga lança livro no Bié


16 de Agosto, 2014

Fotografia: JA

“O relógio do velho trinta” é o título do mais recente livro do escritor Luciano Canhanga, sob o pseudónimo literário Soberano Canhanga, que é lançado hoje, na cidade do Bié.

O romance, com 134 páginas, aborda a evolução das comunidades rurais para cidades, nos anos 70 e 90, e a readaptação dos ex-militares na vida política e social.
Retrata igualmente a formação de aldeias, inserção de ex-militares na vida civil e o despovoamento devido às guerras.
“É um livro lúdico, com visão histórica e social sobre a vida dos angolanos, escrito com base em vivências e imaginação”, explicou o autor do livro à Angop. Luciano António Canhanga nasceu em 1976, no Libolo, na província do Cuanza Sul. Estudou jornalismo no Instituto Médio de Economia de Luanda (IMEL), é licenciado em Comunicação Social pela Universidade Privada de Angola (UPRA) e frequenta o mestrado em Ciências Empresarias, na Universidade Fernando Pessoa, em Portugal.
Jornalista desde 1996, trabalhou na Luanda Antena Comercial (LAC) e colabora em diversas rádios e jornais nacionais e estrangeiros. É responsável pela comunicação institucional da Sociedade Mineira de Catoca, Lda.
Luciano Canhanga tem no mercado literário três obras publicadas, nomeadamente “O Sonho de Kaúia” (2010),“Manongo-Nongo” (2012) e “10 encantos”, esta última lançada no ano passado.

capa do dia

Get Adobe Flash player




ARTIGOS

MULTIMÉDIA