Luís Fernando publica livros

Mário Cohen |
20 de Setembro, 2014

Fotografia: Miqueias Machangongo

O escritor Luís Fernando anunciou na quinta-feira, em Luanda, que até ao fim do ano vai publicar 12 livros, dois dos quais, “Clandestino no Paraíso” e “Três Anos de Vida”, são lançados na próxima terça-feira, às 18h00, no Instituto Camões - Centro Cultural Português, na capital do país.

O escritor, que falava durante o Café Literário promovido pelo Ministério da Cultura, no âmbito do II FENACULT, disse que o romance “Clandestinos no Paraíso”, a ser apresentado por Ismael Mateus, retrata o quotidiano de Alegria da Costa, um jovem empresário industrial que deambula pelas noites da Luanda de hoje, ao volante de um Mercedes topo de gama, à deriva, e sem convicções ou valores que balizem o seu comportamento desviante. Através desta personagem, Luís Fernando traça o perfil da cidade, marcada por profundas contradições, próprias de tempos de mudança.
O outro livro, “Três Anos de Vida”, que vai ser apresentado por Victor Kajibanga, reúne 47 crónicas, em torno de temas diversificados, que publicou semanalmente no semanário “O País”, entre Novembro de 2010 e Novembro de 2011. 
“Alude a pessoas concretas e a factos e acontecimentos marcantes, em Angola e no mundo, sem nunca descurar o espaço de reflexão. ‘Três Anos de Vida’ é mais do que a soma dos mosaicos que o compõem. É um valor acrescentado que denuncia o olhar do autor sobre o mundo que o rodeia”, disse o escritor.
Luís Fernando afirmou que a sua veia literária tem grandes influências de Jorge Amado e Gabriel García Márquez, e acrescentou que o primeiro livro que leu até ao fim foi “Capitães de Areia”, do escritor brasileiro. Mas a aposta pelo literário foi depois de ter lido “Cem Anos de Solidão”, do escritor colombiano.
Este ano, Luís Fernando já apresentou os livros “Um Ano de Vida” e “Dois Anos de Vida”.  O autor tem editados os livros “A Saúde do Morto”, “Antes do Quarto”, “João Kyomba em Nova Iorque” e “A cidade e as Duas Órfãs Malditas”.

capa do dia

Get Adobe Flash player




ARTIGOS

MULTIMÉDIA