Mangwali Tigre tem obra escolar

Bernardo Capita | Cabinda
11 de Dezembro, 2014

Fotografia: Jornal de Angola

“Necessidades Educativas Especiais” é o título do livro de José Mangwali Tigre, que é apresentado depois de amanhã em Cabinda, no Centro Cultural Chilongo.

O livro, com prefácio de José Sita Gomes, professor da Universidade 11 de Novembro, refere um conjunto de características das pessoas com necessidades educativas especiais e consequentemente estabelece conceitos sobre os tipos e programas que devem ser desenvolvidos.
O autor afirmou ao Jornal de Angola que o livro pretende “dar voz as pessoas com deficiência” e salientar a importância da sociedade lhes prestar mais atenção.
José Mangwali, secretário provincial da Administração Pública Trabalho e Segurança Social, foi administrador adjunto dos municípios de Cabinda e de Buco-Zau e director do gabinete da governadora provincial.
Na sessão de lançamento do livro, cujo preço de capa é de dois mil kwanzas, participam Amélia da Lomba, que declama poemas da sua autoria, e músicos locais.
Também é esperada a participação de outras figuras conhecidas da província de Cabinda e um elevado número de estudantes. O autor espera que a obra venha a ser últil no processo educativo das crianças com necessidades especiais, um sector  que certamente deve merecer maior atenção.

capa do dia

Get Adobe Flash player




ARTIGOS

MULTIMÉDIA