Mayamba participa na iniciativa


6 de Fevereiro, 2015

Fotografia: Santos Pedro

A Mayamba Editora esteve presente, até ontem, na Feira do XII Congresso Luso-Afro-Brasileiro de Ciências Sociais, que decorreu na Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa, em Portugal.


O XII Congresso Luso-Afro-Brasileiro de Ciências Sociais foi promovido pela Associação Internacional de Ciências Sociais e Humanas em Língua Portuguesa. A iniciativa teve como tema principal “Imaginar e Repensar o Social – Desafios às Ciências Sociais em Língua Portuguesa, 25 Anos”.
Na extensa lista de títulos expostos na feira, a Mayamba Editora apresentou duas novidades, cujos lançamentos são em Março em Luanda e em algumas outras capitais de província. Trata-se dos livros “África no Mundo Contemporâneo - Estruturas e Relações”, de Jonuel Gonçalves, e “Cartas, Recados e Desabafos”, de Dia Kassembe.
Com mais de 600 páginas, o livro “África no Mundo Contemporâneo - Estruturas e relações”, do economista e investigador Jonuel Gonçalves, é o que mais atenção despertou na feira.
Jonuel Gonçalves é professor universitário e também colunista no caderno de economia do semanário “Novo Jornal”, assim como dá aulas de graduação em Relações Internacionais da Universidade Federal Fluminense, no Rio de Janeiro.
Pela Mayamba publicou “A Economia ao Longo da História de Angola” e “Franco Atiradores – Informal e Espontâneo nas Vias de Abertura em Angola” (uma história da clandestinidade dos anos 50 às eleições de 2008) e o romance “Relato de Guerra Extrema – Seguido de Fragmentos de Outros Extremos”. O autor organizou o livro colectivo “Atlântico Sul XXI - África Austral e América do Sul no Novo Milénio”, editado pela Universidade de São Paulo e participou em outros livros de grupos de pesquisa publicados em Dakar (Senegal), Port Louis (Ilhas Maurícias), Paris e Lisboa.
A feira, que encerrou ontem, é um espaço aproveitado pela Mayamba Editora para a promoção da marca “Angola”.

capa do dia

Get Adobe Flash player




ARTIGOS

MULTIMÉDIA