Cultura

Mega espectáculo na cidade do Uíge

Um mega espectáculo músico-cultural realiza-se no dia 7 de Julho na Praça da Independência, no Uíge, em alusão às festividades do centenário da elevação da vila à categoria da cidade, a 1 de Julho de 1917.

Festas da cidade inclui a Feira do Livro e das Artes
Fotografia: Mavitide Mulaza | Edições Novembro

O facto foi anunciado pelo governador da província do Uíge, Paulo Pombolo, durante a apresentação oficial do programa do centenário.
Um espectáculo de música gospel, tarde de teatro, Concurso Cidade Bago Vermelho, inauguração de Feira do Livro e das Artes, gala de moda, assim como um jantar de homenagem às figuras da cidade e da província que contribuíram para o desenvolvimento da região vão marcar as Festas da Cidade do Uíge.
Paulo Pombolo avançou que o programa inclui ainda a realização do Carnaval Académico, com a participação de professores e funcionários do Ensino Geral e Superior, numa iniciativa da Associação dos Estudantes do Kimpa Vita.Vão também ser realizadas palestras e mesas redondas sobre “Uíge, suas origens, usos e costumes dos seus habitantes” e “a visão espiritista e libertadora do Profeta Simão Toco e sua influência nos nossos tempos”.

Tempo

Multimédia