Município de Viana acolhe feira do livro

Roque Silva |
13 de Agosto, 2015

A primeira edição da Feira do Livro “Letras Jovens” realiza-se de 18 a 22 de Agosto, na Casa da Juventude de Viana, em Luanda, sob o lema “Que Tal Um Livro? Vamos Ler”, numa iniciativa do Movimento Lev´Arte, que comemora o seu nono aniversário.

A organização prevê a participação de cerca de uma centena de expositores, entre os quais mais de 20 livrarias sediadas na capital.
Kiocamba Cassua disse ontem ao Jornal de Angola que do programa da feira consta a realização de sessão de venda e assinatura de autógrafos dos livros “Cartas a um ex-grande amor” e “Desabrochar”, de Mira Clock, e “Contemplando o invisível”, de Zola Vida.
Uma palestra subordinada ao tema “A importância da leitura”, um seminário sobre “Arte e sustentabilidade” e a realização do projecto “Mesa Bicuda”, com os kuduristas de Viana, que vão falar sobre a importância do género musical, constam do programa da feira, que inclui concertos, recitais de poesia, desfile de moda e exibição de peças de teatro de grupos de Viana.
O Movimento Lev´Arte foi criado em Julho de 2006 com os objectivos principais de incentivar o gosto pela leitura e escrita e a humanização de acções através da arte.
O Movimento Lev´Arte utiliza a Poesia ao vivo como ponte para atingir os seus fins e com parcerias estratégicas hoje dois iniciativas nacionais de poesia ao vivo e outras artes, sendo que um acontece toda a quinta-feira e outro ao segundo sábado de cada mês.

capa do dia

Get Adobe Flash player




ARTIGOS

MULTIMÉDIA