Ngonguita Diogo participa em fórum literário no Brasil


13 de Agosto, 2015

Ngonguita Diogo participa de 28 a 29 deste mês, na cidade de São José do Rio Preto, Brasil, na VIII Jornada Internacional de Mulheres Escritoras, com a palestra “O papel das mulheres na cultura angolana”.

A Jornada Internacional de Mulheres Escritoras é uma iniciativa anual que junta escritoras de vários países com o objectivo de criar mecanismos que possam viabilizar uma melhor e mais eficaz comunicação entre as redes de escritoras e divulgar a escrita literária e os trabalhos críticos de mulheres tradutoras, pesquisadoras, jornalistas e educadoras.
Este ano, a iniciativa recebe convidado de países dos continentes americano, como Panamá, Chile, Paraguai e México, europeu, Portugal, e africano, Angola. A jornada ainda conta com a presença de escritores brasileiros do Rio de Janeiro, da Bahia, de Minas Gerais e de São Paulo.
Ngonguita Diogo, pseudónimo literário de Etelvina da Conceição Alfredo Diogo, nasceu em 1963 em Cazengo e começou a escrever em 2004. É membro do Movimento Lev’arte de Angola e publicou os livros “No Mbinda o Ouro é Sangue” (2010), reeditado no Brasil, “Weza a Princesa” (2010), reeditado em Portugal, “Sinay” (2011), reeditado no Brasil, “A Minha Baratinha” (2011), “Acudam Maria do Rangel” (2013) e “Da alma ao Corpo” (2014).
Tem ainda editado um CD de poemas intitulado “E Assim Virei Maria” e publicou poemas no suplemento “Vida e Cultura” do Jornal de Angola.

capa do dia

Get Adobe Flash player




ARTIGOS

MULTIMÉDIA