Nguimba Ngola lança ''Pegadas Íntimas''


15 de Fevereiro, 2016

O escritor Ras Nguimba Ngola lançou ontem, em Benguela, a sua mais recente obra literária em poesia, “Pegadas Íntimas”, numa sessão de venda e assinatura de autógrafos integrada na primeira edição da Feira do Livro e do Disco de Benguela.

A feira decorre no Largo de África, onde o livro está a ser vendido ao preço de dois mil kwanzas. Em “Pegadas Íntimas”, que contém 62 páginas, Ras Nguimba Ngola retrata a paisagem urbana, o papel dos seus actores sociais, e descreve a mulher como símbolo de resistência à opressão e à discriminação do género. “Trata-se de um livro de poemas de amor: o amor nas suas diferentes acepções, o amor platônico, por exemplo, que é uma expressão usada para designar um amor ideal, alheio a interesses ou gozos”.
 Além de poeta é contista e aborda em seus contos situações várias do quotidiano. Ras Nguimba Ngola é pseudónimo literário de Isalino Nguimba da Cruz Augusto. Publicou “Mátria” em 2009, pela Arte Viva,  e “E Lá Fora os Cães” em 2014, pelo Grecima. Membro do Movimento Lev'Arte, da Brigada Jovem de Literatura de Angola (BJLA), do Clube Nacional de Poetas e Trovadores e Associação do Movimento da Ordem Rastafari em Angola (AMORA).

capa do dia

Get Adobe Flash player




ARTIGOS

MULTIMÉDIA