Cultura

Obra académica explica Constituição da República

Garrido Fragoso

A nova obra académica dos professores Raúl Araújo, Elisa Rangel e Marcy Lopes intitulada "Constituição da República de Angola Anotada Tomo II" foi lançada ontem, em Luanda, na Faculdade de Direito, na presença de deputados, membros do Executivo, docentes, e estudantes da instituição.

Fotografia: Vigas da Purificação | Edições Novembro


Na obra, dirigida aos estudantes de Direito e  cidadãos interessados em conhecer a Lei Fundamental do país, os leitores podem encontrar opiniões técnicas sobre temas de vária ordem.
Para o docente universitário Raúl Araújo, um dos autores da obra, o  trabalho pode ser classificado de interesse público. "Muitas dúvidas sobre o nosso sistema de governação, caso das atribuições e competências do Presidente da República, da Assembleia Nacional e a relação entre estes dois órgãos do poder político encontram respostas no livro", esclareceu.
Os autores da obra entendem que com o lançamento do II Tomo da Constituição da República de Angola prestam à sociedade o seu dever cívico de divulgação da Constituição. “Não temos pretensão de dizer que com a publicação dos dois volumes de anotações da nossa Constituição passamos a ser os únicos detentores da verdade e do conhecimento sobre o melhor sentido a dar a cada um dos seus artigos”, afirmou Raúl Araújo, acrescentando que enquanto publicações académicas, reflectem os pontos de vista dos autores, abertas a críticas e sugestões.

Tempo

Multimédia