Obra de Picasso roubada em feira


11 de Dezembro, 2014

Um prato de prata do artista espanhol Pablo Picasso, avaliado em 85 mil dólares, foi roubado de uma galeria de arte de Miami, denunciou o proprietário do espaço.

David Smith, proprietário da galeria Leslie Smith, com sede em Amesterdão (Holanda), disse ao jornal “Miami Herald” que a obra de Picasso roubada chama-se “Visage aux Mains” (Cara com mãos), de 1956, e estava exposta na feira Art Miami.
A obra, um prato de prata com o inconfundível estilo do pintor espanhol com uma cara gravada ao centro, estava pendurada numa das paredes da galeria e o proprietário notou a sua ausência na manhã do dia 5 de Dezembro. “Fiz feiras de arte toda a minha vida. Nunca me tinham roubado”, declarou Smith, que denunciou o roubo à polícia de Miami.
Os agentes inspeccionaram o local e recolheram impressões digitais, mas a polícia local não divulgou informações sobre os possíveis responsáveis pelo roubo.
A Art Miami é uma das múltiplas exposições paralelas organizadas com a feira Art Basel, da Suíça. Realizada no Centro de Convenções de Miami Beach, na Suíça, a iniciativa vai ficar na cidade durante quatro dias e deve atrair dezenas de milhares de pessoas.
Nascido na cidade de Málaga, em 25 de outubro de 1881, Pablo Ruiz Picasso – pintor espanhol naturalizado francês – tornou-se um dos mestres das Artes Plásticas do século XX, pois era ainda escultor, artista gráfico e ceramista.

capa do dia

Get Adobe Flash player




ARTIGOS

MULTIMÉDIA