Obras de Neto geram debate


17 de Junho, 2016

O escritor John Bella disserta hoje, às 10h00, na escola do ensino de base 6024 “Ana Paula”, na Sapu I, no distrito urbano do Kilamba Kiaxi, sobre a “Vida e obra de Agostinho Neto”, durante uma palestra a ser organizada pela Fundação António Agostinho Neto (FAAN), no âmbito  do programa “Sábado nos Musseques”.

A actividade, que se enquadra nas celebrações do 10º aniversário da  FAAN, é antecedida da projecção de dois micro-programas sobre o percurso do primeiro Presidente de Angola, António Agostinho Neto.
A ocasião vai servir para a fundação doar material bibliográfico à direcção da escola para enriquecimento do acervo desta instituição de ensino público, de modo a fomentar a criação de um círculo de interesse para o estudo da vida e obra de Neto.
Com a realização do programa “Sábado nos Musseques”, a Fundação António Agostinho Neto promove a pesquisa e divulgação da vida e da obra do fundador da Nação por distintas escolas públicas, com particularidade realce para as que se encontram localizadas nos bairros periféricos das províncias de Luanda e do Bengo.
Este programa, de cariz educativo-patriótico sobre Agostinho Neto, traz igualmente à tona factos sobre a história recente do país, que podem servir de modelo e de estímulo para a promoção de uma conduta cada vez mais íntegra por parte da juventude.

capa do dia

Get Adobe Flash player




ARTIGOS

MULTIMÉDIA