Pais orientados a oferecer mais livros aos filhos


19 de Agosto, 2015

A escritora Zulinni Bumba aconselhou ontem, em Luanda, os pais e encarregados de educação a oferecerem mais livros, em detrimento de aparelhos electrónicos, incutindo o gosto pela escrita e a leitura.

Em declarações à Angop, propósito do “estado da literatura infantil em Angola”, a escritora mostrou-se preocupada com a nova tendência de alguns pais e encarregados de educação que se mostram mais receptivos a comprar um telefone ou ipad ap invés  de um bom livro.
As novas tecnologias, referiu, são sempre bem vidas, porque representam desenvolvimento, mas, ressalta, as crianças devem  ter um acompanhamento, levando-as inclusive a visitarem feiras de livros. A escritora afirma que o contacto com os livros permite às crianças desenvolverem as suas capacidades mentais e criativas com as palavras, permitindo que elas leiam e escrevam com maior habilidade.
A escritora destacou ainda que uma das formas de se incrementar um maior interesse e valorização dos filhos pelo livro seria a promoção de mais eventos literários, para mostrá-los a importância dos livros no seu crescimento intelectual. “O livro é considerado o melhor amigo do homem, razão pela qual é preciso unir esforço para que este estatuto prevaleça”, conclui.
Zulinni Bumba conta com vários livros infantis publicados, entre eles “O aniversário do rei leão” e “Kambinda”.

capa do dia

Get Adobe Flash player




ARTIGOS

MULTIMÉDIA