Papel da mulher em destaque no livro "Insaciável Desejo"


19 de Março, 2017

A escritora Alfredina Ventura lançou na sexta-feira em Luanda o livro “Insaciável Desejo“, para homenagear a mulher angolana. A publicação marca a sua estreia no universo literário nacional.

“O livro é uma singela homenagem ao esforço abnegado e pela contribuição da mulher angolana na construção e reconstrução de Angola”, disse a autora em declarações à Angop.
Alfredina Ventura econheceu o papel que o género feminino tem prestado  no crescimento da literatura nacional, embora em número ainda reduzido. Por isso, apelou  à sociedade  no  sentido de prestar mais apoio às mulheres, para que a sua  participação seja cada vez mais activa  e actuante  para o desenvolvimento do país, nos  mais  variados  aspectos.
“Embora sejamos ainda em  número reduzido, à mulher angolana  deve  ser dada mais oportunidades  para  que ela possa dar o seu contributo em  vários  sectores  da  sociedade, em particular  no  campo literário”, afirmou.
A  obra lírica apresentada pelo  historiador Filipe Artur Vidal contém 54 poemas em 68 páginas que abordam temas como o erotismo e o amor, o silêncio feminino e a problemática do abuso sexual infantil.
Os poemas “Mãe África”, “Minha Luanda”, “Doce cama” e “Olhos que desejam”  foram recitados por escritores convidados, de  forma  a  dar  as boas-vindas à nova autora ao círculo literário.
Sob a chancela da Viana Editora, com uma  tiragem de mil exemplares, o livro “Insaciável Desejo” vai ser apresentado também nas províncias de Benguela, Huambo, Malanje, Huíla, Bié, Cuanza Norte e Sul.
Alfredina Ventura nasceu em Luanda. Licenciada em Gestão de Recursos Humanos, tem uma pós-graduação em Psico-pedagogia.

capa do dia

Get Adobe Flash player



ARTIGOS

MULTIMÉDIA