Cultura

Pensamento de Neto em debate na União

Pensar em Neto: do Idealismo ao Concreto” é o tema da próxima edição de "Maka à Quarta-feira" da União dos Escritores Angolanos (UEA),  no dia 27 deste mês.

A actividade é iniciativa do Movimento Litteragris, em parceria com a UEA e vai abordar os temas “Futurismo na Literatura Angolana - Agostinho Neto em Diálogo com Jofre Rocha” tendo como prelector Pedro André Mayamona; “Os valores sagrados em Sagrada Esperança” com Alfredo G. Vinevala Calala; “A poética de Agostinho Neto”  com Mabanza Xavier Esteves Kambaca; e “Vida e obra de Agosntinho Neto” com Domingos Martins.
Afredo G. Vinevala Calala é estudante do curso de Língua Portuguesa no Instituto Superior de Ciências da Educação (ISCED), membro do Círculo de Estudos Linguísticos e Literários Litteragris, enquanto Domingos Cardoso Martins é formador e conferencista na especialidade de Ciências Históricas.
Manza Xavier Esteves Kambaca é licenciado pela Faculdade de Direito da Universidade Agostinho Neto e membro do Círculo de Estudos Linguísticos e Literários Litteragris. Pedro André Mayamona é estudante de Língua Portuguesa no ISCED e membro do Círculo de Estudos Linguísticos e Literários Litteragris. 
António Agostinho Neto nasceu em Icolo e Bengo em 17 de Setembro de 1922 e morreu em 10 de Setembro de 1979. Foi  médico formado nas Universidades de Coimbra e  Lisboa. Foi presidente do Movimento Popular de Libertação de Angola (MPLA) e em 1975 tornou-se no primeiro Presidente de Angola até 1979.

Tempo

Multimédia