Pepetela e Ondjaki falam de Literatura


4 de Fevereiro, 2015

Pepetela e Ondjaki, o primeiro como elemento da Comissão de Honra, participam, em Portugal, no I Encontro de Literatura Infanto-Juvenil da Lusofonia iniciado na segunda-feira e que termina no sábado.

O encontro de Literatura que decorre nos concelhos de Cascais, Oeiras, Lisboa e Amadora, promovido pela Fundação “O Século”, com apoio da Câmara Municipal da capital daquele país, que reúne escritores, ilustradores, contadores de histórias, editores, estudiosos e animadores, inclui a apresentação de livros em escolas.
Os dias de amanhã e de sexta-feira são dedicados à reflexão de temas relacionados com a literatura infanto-juvenil nos países de língua portuguesa e no sábado, último dia de actividades, realizam-se oficinas de escrita, ilustração e narração.
Da Comissão de Honra, presidida pelo reitor honorário da Universidade de Lisboa, António Sampaio da Nóvoa, fazem parte, além de Pepetela, o moçambicano Mia Couto, o português António Torrado e a brasileira Ana Maria Machado.
O encontro de literatura destina-se a criar uma rede de comunicação entre autores e editores por intermédio de uma plataforma via Internet.

capa do dia

Get Adobe Flash player




ARTIGOS

MULTIMÉDIA