Percurso literário é tema de debate

Manuel Albano |
5 de Setembro, 2015

O Movimento Lev’Arte realiza hoje, no auditório do Centro de Formação de Jornalistas (Cefojor), a terceira conferência sobre literatura angolana, sob o tema “Mais Literatura, Mais Crescimento Intelectual”.

O secretário executivo do Movimento Lev’Arte, Kiocamba Cassua, disse ontem ao Jornal de Angola que durante a conferência vão ser debatidos os temas: “Literatura Comparada”, proferido pelo professor e escritor António Quino, e “Tendências da Poesia Angolana”, pelo escritor Adriano Botelho de Vasconcelos.
O tema “O romance e a construção do imaginário angolano” vai ser proferido pelo escritor Albino Carlos e “Reencontrar África - Manifesto do Renascimento Artístico Cultural Angolano”, pelo escritor José Luís Mendonça.
A organização convidou para participar como oradores e moderadores nos vários painéis o professor do Instituto Superior de Ciências da Educação Manuel Muanza, o docente da Faculdade de Letras Benjamin Fernando e o escritor Ismael Mateus.
Ligados ao movimento literário, vão participar os poetas Hélder Simbade, João Papelo, Hamilton Artes e o escritor Luís Rosa Lopes.
O encontro  prevê discutir o percurso da Literatura Angolana, além da pesquisa, e incentivar o interesse pelas obras e feitos dos escritores nacionais.
Kiocamba Cassua explicou que outro aspecto importante da conferência é proporcionar um encontro entre escritores e leitores e estabelecer intercâmbio cultural e intelectual.

capa do dia

Get Adobe Flash player




ARTIGOS

MULTIMÉDIA