Plano Provincial de Leitura levado às escolas do Bengo

Edson Fontes | Caxito
4 de Setembro, 2014

Fotografia: Maria João | Caxito

Um plano de incentivo à leitura para os alunos dois seis ao 12 anos vai ser desenvolvido nos próximos tempos pela Direcção Provincial da Educação, Ciência e Tecnologia do Bengo.

O plano incluiconcursos de leitura nas escolas como forma deajudar a melhorar a aprendizagem dosalunos e motivá-los a ler e conhecer mais livros.A província do Bengo tem um universo estudantil de 53.662 alunos do ensino primário.
João Manuel Júnior, coordenador executivo do Plano Provincial de Leitura doBengo, disse ao Jornal de Angola queo êxito da iniciativa depende da diversidade de livrose disponibilidade para todos os participantes. São premiados os alunos que lêem mais livros.
João Manuel Júnior sublinhou que esta iniciativa do Governo Provincial do Bengo tem como objectivofundamental promovero gosto pela leitura entre os jovens e adolescentes. “Procuramos trabalhar com crianças com idades entreos seis e os 12 anos porque é nesta fase que se cultiva o hábito daleitura”, afirmou o coordenador do plano de leitura.

capa do dia

Get Adobe Flash player




ARTIGOS

MULTIMÉDIA