Problemas conjugais analisados em livro

Manuel Albano |
12 de Agosto, 2016

“Porque as mulheres traem? Reflexões e Makas” é o título do livro de Adilson Salvador, a ser apresentado hoje, às 18 horas, na sede da União dos Escritores Angolanos (UEA), em Luanda.

Em declarações ao Jornal de Angola, o autor explicou que o livro trás à reflexão assuntos actuais numa perspectiva religiosa, antropológica e filosófica, na tentativa de gerar debates sobre os relacionamentos conjugais.
O autor explica que escreveu o livro com vista a chamar a atenção para o posicionamento e o comportamento negativo que alguns casais mantêm nas suas relações conjugais, particularmente os homens.
A infidelidade, fuga à paternidade e discriminação, disse, têm estado presentes nos relacionamentos amorosos e causam impacto psicológico negativo nos envolvidos, particularmente as mulheres. Com 66 páginas, o livro de auto-ajuda aborda também a prostituição.
Como reconquistar a mulher amada é um tema que Adilson Salvador procura despertar nos homens sobre as injustiças cometidas nos relacionamentos. “O livro não é uma apreciação ao comportamento das mulheres, a reacção à traição cometida pelos parceiros”, explicou.
O autor disse que escreveu o livro com o objectivo de retratar o comportamento que alguns homens infiéis têm adoptado nas relações conjugais. “Devemos ser bastante presentes e educados com a parceira”, frisou. Adilson Salvador nasceu em Malanje a 8 de Abril de 1986.

capa do dia

Get Adobe Flash player




ARTIGOS

MULTIMÉDIA