Prosa de Carlos Roque no mercado angolano


14 de Outubro, 2015

Fotografia: Editora Fonte da Palavra

“N’Tsai Tchassassa a Virgem de Missangas” é o título do livro do escritor moçambicano Carlos Paradona Rufino Roque a ser apresentado, hoje, a partir das 18h00, na sede da União dos Escritores Angolanos (UEA), em Luanda.

O secretário para as actividades culturais da UEA disse que a obra, em prosa, representa um mergulhar quase mágico através das terras que atravessam a bacia do Zambeze, nesses tempos em que os homens e os animais viviam juntos e partilhavam os mesmos direitos, idênticos deveres e prazeres, e se comunicavam entre si.
O livro tem117 páginas, e é uma edição da Associação Moçambicana de Escritores, da colecção Fonte da Palavra. “O escritor teve um encontro com autores angolanos para falarem das suas experiências no mundo literário”, disse Pombal Maria.
Durante um encontro realizado segunda-feira, Pombal Maria disse que o escritor Carlos Roque falou da experiência moçambicana sobre os concursos literários. “Foi possível saber que em Moçambique os concurso são organizados por géneros, uma experiência que pode ser aproveitada em Angola”, destacou.
Membro da Associação Moçambicana de Escritores, Carlos Paradona Rufino Roque nasceu em Ihaminga em 1963. Licenciou-se em Direito pela Universidade Eduardo Mondlane e concluiu o Mestrado em Sociologia Industrial e Estudos Laborais pela Universidade de Pretória.

capa do dia

Get Adobe Flash player




ARTIGOS

MULTIMÉDIA