Roderick Nehone oferece livros a crianças

Roque Silva |
27 de Março, 2015

Fotografia: M.Machangongo

O escritor Roderick Nehone ofereceu 400 exemplares das suas obras inéditas “Kid Kamba, no dia em que Luanda ficou sem Petróleo” e “Kid Kamba na TV” aos estudantes da Escola Primária nº 1.099, durante a apresentação dos livros em Luanda.

Os livros infanto-juvenis são uma nova perspectiva do trabalho do escritor no domínio da literatura, que podem ser adaptados para a televisão, jogos, filmes e outros meios electrónicos.
Com ilustrações, as obras narram histórias de bravura, coragem e determinação de um super-herói angolano, Kid Kamba, e das suas incansáveis lutas contra Malignomo, Rei da Maldade, um inimigo da humanidade.
Em “Kid Kamba, no dia em que ficou sem Petróleo”, de 34 páginas e ilustrações de Armando Eduardo, o autor destaca o amor e o bem como aspectos que se sobrepõem aos males que afectam os moradores de Luanda. “Malignomo retira a alegria aos luandenses que ficam privados de água, energia, viaturas, cartões de crédito e do acesso às suas casas, mas a força e determinação de Kid e dos aliados contribui para que o bem vença o mal”.
“Kid Kamba na TV” aborda um conjunto de acções maléficas perpetradas pelo Rei da Maldade pelos ciúmes face à visibilidade bem conseguida pelo Super-herói.
Malignomo tenta contrapor a ideia das pessoas sobre o kamba do bem, mas os seus aliados, Vipéria e Purgator, transmitem o terror à população. A obra tem 38 páginas e ilustrações de Lito Silva. Os livros foram editados em 2014, pelo Instituto Nacional das Indústrias Culturais (INIC), por ocasião da segunda edição do Festival Nacional de Cultura (FENACULT).
A colecção faz parte de um projecto com continuidade no tempo e que vai resultar, anualmente, na publicação de um ou vários volumes.

capa do dia

Get Adobe Flash player




ARTIGOS

MULTIMÉDIA