Salão do Livro de Paris com autores brasileiros


16 de Dezembro, 2014

O Salão do Livro de Paris divulgou a lista dos 48 escritores brasileiros que vão representar o Brasil, país convidado de honra da 35ª edição da feira literária que vai prestar uma homenagem à sua cultura miscigenada.

Na lista de autores que foi difundida na presença da ministra da Cultura brasileira, Ana Cristina Wanzeler, e do embaixador em França, José Maurício Bustani, está Paulo Coelho.
Também vão estar na feira, que acontece entre 21 e 24 de Março de 2015, Paulo Lins, Leonardo Boff e Fábio Moon, que recebeu o Prémio Eisner. A lista também conta com nomes como o da vencedora do Prémio Andersen, da escritora de literatura juvenil Ana Maria Machado, e da antropóloga Betty Mindlin, cujo trabalho se centra na conservação de relatos orais indígenas.
A lista foi realizada em conjunto entre a França e o Brasil, com a participação do Centro Nacional do Livro, da Câmara Brasileira do Livro, da embaixada e dos ministérios da Cultura e das Relações Exteriores brasileiros, informou a organização do Salão do Livro de Paris.

capa do dia

Get Adobe Flash player




ARTIGOS

MULTIMÉDIA