Samuel Gonçalves lança livro em Luanda

Manuel Albano |
8 de Dezembro, 2014

Fotografia: Divulgação

''O Curandeiro de Monte Piorro”, quarto livro do médico e escritor cabo-verdiano Samuel Gonçalves, é apresentado na sexta-feira às 17h00 em Luanda, na União dos Escritores Angolanos (UEA), por Amélia da Lomba.

O escritor, que já apresentou o livro no seu país este ano, disse ao Jornal de Angola que “ romance é uma forma de transmitir a rica vivência cultural de São Vicente, sua ilha natal”.
 “Os leitores podem conhecer uma pouco mais da cultura cabo-verdiana, viajando pelas narrativas apresentadas no livro”, afirmou. Samuel Gonçalves, membro da Academia de Letras Cabo Verde e da Academia de Letras do Nordeste de Escritores da Língua Portuguesa, referiu que o livro de 250 páginas tem “histórias actualizadas e abrangentes”. “É um livro escrito por formas a todos poderem tirar algum ensinamento e meter em prática no quotidiano”, disse.
Com primeiro livro, “Chinho e Colixo”, o autor ganhou em 2003 o Prémio de Literatura Africana do Instituto Marquês de Valle Flor, Portugal.
Samuel Gonçalves, formado em Medicina em 1981 pela Faculdade de Medicina da Universidade Agostinho Neto, declarou que “Chinho e Colixo” é uma homenagem à nação angolana, o seu “segundo país”. Samuel Gonçalves é natural da ilha do Fogo,  em S.Vicente, Cabo Verde.

capa do dia

Get Adobe Flash player




ARTIGOS

MULTIMÉDIA