Silvério Conceição edita livro de prosa

Adalberto Ceita |
29 de Agosto, 2015

“A bunda assassina e outras histórias” é o título do livro do escritor Silvério Conceição, cuja apresentação pública acontece na primeira quinzena do mês de Setembro, na urbanização Nova Vida, em Luanda.

O livro de prosa, editado pelo próprio autor, com uma tiragem de 1000 exemplares, resume em 26 histórias o “modus vivendi” angolano, com uma linguagem simples.  Em declarações ao Jornal de Angola, Silvério Conceição disse que algumas histórias descritas na obra resultam de relatos de pessoas, aos quais procurou dar um cariz mais refinado. “Os leitores que não se espantem com determinada linguagem, porque decidi manter a expressão original”, disse.
O autor disse que aderiu à escrita quando ingressou nas Forças Armadas Angolanas, atraído pelo ambiente peculiar e solitário da floresta do Mayombe, em Cabinda.
Silvério Conceição venceu o Prémio Literário António Jacinto, em 1997, ex-aqueo com Ana Branco, com a obra “Ambiguidades D’Um Destino”, e ganhou duas menções honrosas. “Peço aos amantes da leitura que apareçam no lançamento, pois sempre vale comprar um livro, uma vez que nos emprestam uma mensagem que pode edificar ou influenciar positivamente as nossas vidas”, afirmou.
Nascido em Luanda, Silvério Conceição é jornalista, coronel das Forças Armadas Angolanas e membro da Brigada Jovem de Literatura. Publicou os livros “Águas de Mara”, “Cânticos de Romagem” e “Postal de Natal”.

capa do dia

Get Adobe Flash player




ARTIGOS

MULTIMÉDIA