Tuiolene Mendes Narciso venceu concurso nacional


24 de Dezembro, 2014

Tuiolene Piedosa Mendes Narciso, de 14 anos, arrebatou o primeiro lugar na segunda edição do Concurso Nacional de Leitura Pública, cuja gala de atribuição de prémios decorreu na Mediateca de Luanda.

Tuiolene Narciso é a adolescente angolana que melhor sabe ler, segundo o concurso que avaliou dez pontos: leitura exacta, articulação clara, pronúncia correcta, fluência e equilíbrio, ênfase segundo o sentido, modulação e volume, entusiasmo, expressão e gesto, naturalidade, contacto visual.
A vencedora, que superou outras nove candidatas ao estatuto de “melhor leitora de Angola”, recebeu como prémio um Ipad, certificado de participação, 300 mil kwanzas e um ano de pesquisa na rede de Mediatecas de Angola. A vencedora agradeceu à organização do concurso e deu conselhos aos futuros concorrentes. É necessária muita dedicação e exercícios constantes para ser numa boa leitora: “Quem proceder assim vai poder, sem dúvidas, chegar e até ultrapassar o meu nível”.
O segundo lugar foi conquistado por Manuela Andreia, de 13 anos, a frequentar a oitava classe. Como prémios teve direito a 200 mil kwanzas, um Ipad e certificado de mérito. O terceiro lugar foi para Carina de Sousa, também de 13 anos e que frequenta a oitava classe. Recebeu um Ipad, 100 mil kwanzas e certificado de mérito.

capa do dia

Get Adobe Flash player




ARTIGOS

MULTIMÉDIA